terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Projovem do Castelo


Projeto de Meio Ambiente:



Lixo que vira Arte _ Em defesa da Vida


Como sabemos a produção de lixo tomou proporções gigantescas alcançando índices assustadores principalmente nas grandes cidades. Neste contexto, a reciclagem se mostra uma ótima aliada na batalha conta o acúmulo de lixo, porém pode ser considerada como uma solução definitiva para o problema.

Trabalhar com reciclagem é uma escolha dos jovens para que em defesa da vida construam uma ponte entre a amizade, o convívio e os ensinamentos. Esses são sentimentos muitos preciosos que um ser humano pode compartilhar. Dessa forma os trabalhos executados, vão abrir as portas para a amizade e criatividade. Esses aspectos andam juntos, pois a amizade tanto cria como exige criatividade para desenvolver. A reciclagem é uma das formas mais eficientes de resolver o problema do lixo possibilitando a criação de novos empregos e rendas, além de aumentar a vida útil dos aterros sanitários e prevenir doenças como a dengue. Isso significa melhor qualidade para os jovens e para toda a população. Para isso, a participação de todos é fundamental, separando os materiais recicláveis e encaminhando para Coleta Seletiva.

Nosso objetivo é conscientizar os jovens e comunidades quanto aos cuidados, controle e gerenciamento de Lixo, e que através da reciclagem podemos modificar o meio em que vivemos e possibilitando oportunidades para que interajam como cidadãos conscientes, valorizando à sustentabilidade do meio em que vive e do planeta. Ensinar aos jovens a reaproveitar os diversos materiais utilizados no dia-a-dia.

Para isso os jovens confeccionaram objetos, utensílios, decorativos e brinquedos através de materiais reciclavéis , como garrafas pets, papéis, jornais, revistas, tecidos, plásticos e etc.


2 comentários:

  1. Parabéns aos jovens e orientadores o trabalho ficou ótimo! Espero que continuem com este entusiasmo e criatividade.
    Com carinho, Coordenadora Alba Valéria.

    ResponderExcluir