sábado, 9 de abril de 2011

O BOM ALICERCE É AQUELE BASEADO NOS VALORES HUMANOS

"Como se constroe uma casa? Primeiro prepra-se o terreno, estudando o tipo de solo e as condições da construção; depois cava-se a terra bem fundo para fazer o alicerce sobre qual serão edificadas as paredes. Quando as paredes estão erguidas, coloca-se o telhado e inicia-se o proceso de instalação dos canos de água, esgoto e parte elétrica. Só então e após a colocação das portas e janelas, começa a ornamentação da casa com azulejos, pisos, cores nas paredes, jardim, etc.
Agora reflita sobre o que ocorreria se antes de construir a casa o pedreiro não tivesse feito um bom ALICERCE; com certeza as paredes rachariam e desabariam. De nada adiantaria que a casa fosse ornada de de ouro e pedras preciosas, uma vez que, quando desabasse, tudo viraria pó e se misturariam à terra.Bons encanamentos e uso correto da eletricidade também ajudam a preservar a casa, mas o que realmente mas mantê-la firme é o alicerce.
Imagine que seu corpo é sua casa.
As paredes com encanamentos e instalação elétrica representam seu corpo, com seus órgãos. A ornamentação da casa são suas ropupas, a cor de cabelo que você usa, enfim, as ferramnetas de estética que você usa ou aplica no seu corpo. E o alicerce? Ele simboliza sua personalidade, o ser que habita seu corpo e faz de você um ser humano.
Assim como a casa seu corpo também necessita ter um bom alicerce, o corpo muitas vezes fica doente, como os encanamentos de uma casa também apresentam problemas, mas podem ser curados com medicamentos e pequenos ajustes. A beleza também pode ser alterada com reformas, como a mudança de penteado, o uso de lentes de contato ou até de cirurgias plásticas. Mas sem o alicerce, ou seja, sem as virtudes, o corpo desaba".
Autor desconhecido
Necessitamos criar valores e virtudes que nos mantenham firmes e fortes na busca de uma humanidade feliz e solidária.

Um comentário:

  1. Alicerce e personalidade uma boa comparação, Não acham?
    Espero que o texto leve a uma boa reflexão!
    Bom trabalho!
    Alba

    ResponderExcluir