quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ATIVIDADE DE CONCLUSÃO CICLO II - COLETIVO SÃO FRANCISCO


Discutir a responsabilidade social e promover o desenvolvimento da cidadania são os principais objetivos das atividades deste Ciclo. Através de pesquisa de campo foi detectado pelos jovens as necessidades prioritárias da comunidade do bairro São Francisco. Dentre elas, elegeram como maior desejo da comunidade a construção de um novo prédio para a Escola Municipal Oscar Jerônimo da Silva. 

"A comunidade do bairro São Francisco necessita de uma escola com espaço mais amplo e arejado, que comporte o grande número de alunos, e que tenha melhor acesso para as crianças, possibilitando melhor empenho e desenvolvimento escolar dos alunos".

Proporcionar um ambiente agradável e atrativo, com estrutura física adequada é o grande desejo e objetivo da execução do Projeto Tecendo o Saber - Estudar e Aprender elaborado pelos jovens do Projovem.


Concretizando etapas do Projeto a Coordenadora do Programa, a Orientadora Social Andrea, a Facilitadora de Oficina Dinha e jovens do Coletivo entregaram oficialmente ao Secretário Municipal de Educação o abaixo assinado reivindicando construção de um novo prédio para a Escola Municipal Oscar Jerônimo. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário