domingo, 7 de abril de 2013


        

O Projovem Adolescente de Itaperuna  ini­cia em maio de 2013 o pro­jeto: 

DE JOVEM PARA JOVEM” 

Que apresenta como obje­tivo principal criar novas estra­té­gias para redu­Ã§Ã£o no número de casos de Aids entre ado­lescentes itaperunenses na faixa etá­ria dos 15 aos 18 anos.

Os jovens irão pas­sar por um mini curso, onde terão a opor­tu­ni­dade de estu­dar  e deba­ter os temas que con­tem­plam sexo, sexu­a­li­dade, diver­si­dade sexual, gra­vi­dez na ado­les­cên­cia e abuso sexual.

Com o   apoio da Prefeitura Municipal de Itaperuna, Secretaria de  Saúde, Educação,Cultura e com o desejo e integral apoio do Secretário Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação Marcelo Ferreira da Silva, a efetivação do Projeto,  que almeja cumprir  metas e objetidos constantes do Plano de Assistência Social, será implementado e alcançaremos os resultados positivos esperados.
 
Para a sustentabilidade das ações previstas no Projeto contaremos também com o trabalho dos Técnicos do CRAS, que irão realizar palestras, apoio e acompanhamento aos jovens e seus familiares nas demandas detectadas.  O grande resultado esperado é a formação de agentes multiplicadores que irão levar aos outros jovens de seus Coletivos e as comunidades escolares as experiências e conhecimentos obtidos.

Com os parceiros envolvidos ofe­receremos as oficinas,  via­bi­lizaremos  o mate­rial a ser uti­li­zado e o trans­porte dos Orientadores Sociais e jovens para ida e volta ao local das oficinas, quando necessário.

"A experiência de participação proposta pelo Projovem Adolescente não se resume à uma realização de uma ação pontual, efêmera e descontextualizada, mas à atuação social preparada cuidadosamente, com objetivos definidos para responder as demandas presentes na realidade social dos jovens."


Con­ta­tos: Alba Valéria Vieira Guimarães
projovemitaperuna@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário