Mulheres Negras,
"a construção de uma sociedade mais justa, livre da discrimunação e do racismo é feita por vocês.Parabéns pela liderança e ousadia de hoje e sempre."
O Dia Internacional da mulher Negra Latinoamericana e Caribenha foi criado em 25 de julho de 1992, durante o IEncontro de Mulheres Afro-Latinoamericanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, na República Dominicana. Mulheres negras de 70 países estiveram presentes no encontro.
Alvos de duplo preconceito as mulheres negras têm histórias de luta, coragem e resistência e, em suas batalhas cotidianas, dão sua contribuição para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Mas ainda há muito o que conquistar pois as mulheres negras ainda sofrem descaso, depreciação e violência, recebem os menores salários e são as principais vítimas do desemprego.
É por isso que o Dia Internacional da mulher Negra Latinoamericana e Caribenha não deve passar despercebido, mas ganhar visibilidade, já que, mesmo após 18 anos, suas motivações continuam atuais.
Fontes: Instituto Agostin Castejon
Nenhum comentário:
Postar um comentário