sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Previdência Social - Fique por dentro


Como a previdência social funciona?
Quando um trabalhador contribui para a Previdência Social, tem o direito de receber uma renda mensal ao perder sua capacidade de trabalho por motivo de doença, invalidez, idade avançada, morte, maternidade ou reclusão. Até quem não tem renda própria - como as donas de casa e os estudantes maiores de 16 anos - pode se cadastrar: basta ter um documento de identificação. Quem trabalha por conta própria pode se cadastrar como Empreededor Individual.

Objetivos Sociais da Previdência
"Combater a pobreza, preservar a condição social do aposentado e garantir cobertura para a população trabalhadora do futuro."

Desconto diferenciado para donas de casa
A Previdência Social tem uma ótima notícia para as donas de casa que têm renda familiar de até dois salários-mínimos é hora de garantir seus direitos. Com 5% do salário-mínimo por mês, você tem direito aos seguintes benefícios da Previdência social: salário-maternidade, aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez, pensão por morte, auxílio-reclusão e auxílio-doença.

 Como falar com a Previdência Social?
www.previdencia.gov.br
Ligue 135 para informações, agendamentos, serviços com facilidade e rapidez, como fazer a inscrição, atualizar endereço, etc.
Fonte: revista comemorativa dos 88 anos da Previdência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário