sexta-feira, 15 de junho de 2012



Esta é uma estória que foi publicada na capa do San Francisco Chronicle, a respeito de uma fêmea de baleia que ficou presa na teia de uma armadilha de caçar caranguejos. Ela estava sendo puxada para baixo por centenas de quilos que a obrigavam a lutar muito para permanecer na superfície. Possuía centenas de metros de cordas e linhas enroladas em seu corpo e cauda, e ainda tinha uma linha fortemente presa em sua boca. 
  Um pescador a avistou a leste das Ilhas Farralone (além da Golden Gate) e fez contato por rádio com um grupo de ambientalistas solicitando ajuda.  Dentro de algumas horas, a equipe de resgate chegou e constatou que a situação era tão ruim, que a única maneira de salvá-la seria mergulhar e desemaranhá-la manualmente. Uma tarefa bastante perigosa... Apenas uma batida com a cauda poderia matar um membro da equipe de resgate.  
Eles trabalharam durante horas utilizando facas recurvadas e finalmente conseguiram libertar a baleia! 
  Os mergulhadores relataram que tão logo a baleia viu-se livre, nadou no que pareceu ser um círculo de felicidade. Ela veio lentamente na direção dos mergulhadores, um de cada vez, e os cutucou gentilmente, agradecendo. Muitos disseram que aquela foi a experiência mais incrivelmente bela de suas vidas. 
  O mergulhador que cortou a linha da boca conta que os olhos da baleia seguiram os seus movimentos o tempo todo, e que ele jamais foi o mesmo desde então. 
Que você possa, e também aqueles que você ama, ser tão abençoado por estar rodeado de pessoas que irão ajudá-lo a se libertar das amarras que o prendem. E que você possa conhecer a alegria de ser grato e também de receber gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário